Faça uma Busca

terça-feira, 3 de junho de 2014

Como conectar seu PC à Internet usando o celular como modem | Parte 1

Bluetooth Conectando...



Uma das primeiras coisas a fazer é descobrir se o seu Notebook vem com Bluetooth embutido, quer dizer, se já vem integrado ao Notebook. Como no caso dos desktops que temos que usar este dispositivo na porta USB qualquer do Notebook ou do Desktop.





O celular também tem que ter este recurso Bluetooth para poder fazer esta configuração de transmitir dados, não a necessidade de usar um celular de ultima geração, pois qualquer “Xing-Ling” é o suficiente. Temos também que levar em consideração a velocidade 3G, porque ela pode ter até 5Mbs e como se trata de uma conexão 3G a velocidade pode variar entre 100Kbytes ou 200Kbps que vai trabalhar sua conexão.

A conexão pode-se dizer que é o dobro de uma conexão discada convencional.

Verificando o dispositivo Bluetooth.

Clicando na barra de tarefas > Mostrar Ícones Ocultos veremos:








E escolhemos:


Neste momento será mostrado o dispositivo próximo detectado, que no caso é o celular Bluetooth:



Como dito antes, não necessário um Celular caro e de marca, contanto que tenha Bluetooth e assim será mostrado o nome do mesmo.

Agora o sistema ira conectar ao dispositivo:


Então vai ser mostrado um código e emparelhamento:



Isso serve para que o aparelho seja reconhecido, como em uma rede e deve-se digitar este código no celular.

Ilustrativo

As próximas imagens apenas irão mostrar que ocorreu tudo bem até aqui.




Agora vem uma coisa importante, caso esteja conectado com uma conexão convencional terá que desconectar para que tenha certeza que estará conectando pelo celular Bluetooth. Abaixo a imagem mostra sua rede convencional e é facilmente identificada pelo nome da mesma.






Depois de desconectar e ao colocar o mouse sobre o ícone de conexão, vai observar que não esta mais em nenhuma rede, ou seja, desconectado.




Mesmo assim notará que ainda percebe que “Há conexões disponíveis”, pois na sua área tem detecção de redes ao seu redor.

Agora é clicar sobre o mesmo ícone da imagem anterior, ou ainda acessar o menu iniciar > Redes e também abrir o Painel de Controle > Central de Redes e Compartilhamento. Varias maneiras de acessar esta propriedade.




Note que agora e com certeza esta sem nem um tipo de conexão com a internet:



Logo abaixo destas informações temos algumas opções de como configurar uma rede, clique em:


Em seguida sobre:


Agora sobre Dial-up:

Após clicar em Dial-up aparecerão as opções de qual dispositivo esta vai usar para conectar a internet, então escolheremos a Modem Bluetooth:



Na próxima imagem é quando configuraremos a discagem para conexão.






Autor:Gaza